21 de dezembro de 2011

Resenha: Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro


Título: O Poder Verdadeiro
Autores: G. Brasman, G. Norris
Série: Crônica dos Senhores de Castelo
Editora: Verus
Páginas: 236
Skoob: Livro

Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

Ganhei este livro de presente e me empolguei com a capa, muito bem trabalhada, começando a história já por ela.
A história em si é muito boa e criativa, original. A ideia dos Senhores de Castelo, responsáveis pela paz no universo, é simplesmente fantástica.
As personagens são bem trabalhadas e desenvolvidas, tudo isso em uma escrita envolvente, cheia de reviravoltas que não deixam a história forçada. Enquanto lia este livro, me senti transportado para dentro de um jogo, um RPG ou algo assim.
A ideia é fantástica, mas a execução poderia ter sido mais bem trabalhada. Adorei a história, é envolvente, mas, enquanto lia, pude ver vários pontos que poderiam ter sido mais explorados, mais detalhados e explicados. É um livro de tamanho médio que poderia perfeitamente ter umas, no mínimo, 150 páginas a mais, senão mais que isso, o que, então, deixaria o livro sem pontos negativos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management