31 de dezembro de 2011

Passado. Futuro. Presente


“Eu preciso escrever um último texto”, pensei. Sim, preciso mesmo, só não sei o que colocar nesse último texto. Talvez transformar em palavras o que se passa no meu coração... Sim, acho que é uma boa forma de “terminar” o ano.
Podemos pensar, talvez, no ano novo assim, metaforicamente:
Uma união entre o Passado e o Futuro. Um ano que fica e outro que começa.
Comemoramos a passagem à meia noite, que também pode ser chamada de vinte e quatro horas. Sendo assim, tal horário, em ponto, nem um segundo a mais ou a menos, pertence, também, ao Passado e ao Futuro, pertence a ambos os anos. Será que poderia ser chamado de Presente?
Poderia sim, no instante em que estivermos na meia noite, é o Presente, mas é um Presente diferente, talvez.
Na verdade, todo Presente é uma união de Passado e Futuro, mas, simbolicamente, este Presente é diferente. É a passagem de um ano para o outro, de uma fase para a outra, é uma nova oportunidade de reinventarmos a nossa vida. Sim, eu sei, podemos fazer isso em qualquer outra época do ano, mas, nesta, os sentimentos de felicidade emanam por todos os lados e, assim, somos contagiados por eles, pela alegria, desejos de paz, saúde e sucesso e, dessa forma, sentimos com mais intensidade a vontade de mudar que fica latente durante o resto do ano.
Vontade sem ação, porém, é desejo latente que nunca se transformará em realidade.
Agora, enquanto escrevo, estou onde não queria estar. Queria, neste instante, estar segurando a mão da mulher que mais amo nessa vida, sentir os dedos pequenos dela em vota dos meus, seu cheiro chegando até mim, o calor do seu corpo, o som da sua voz, da sua risada, a intensidade do seu amor. Mas não, estou em casa, e a culpa é totalmente minha.
Este ano que termina foi bom para mim. Muitas coisas boas aconteceram, muitas mesmo. Sonhos, desejos, felicidade, tudo isso fez parte da minha realidade.
Quando chegar o instante do Presente da meia noite, pedirei, desejarei, farei a mais intensa prece para que tudo isso possa continuar na minha vida neste próximo ano, que a minha realidade possa ser cada vez mais e mais feliz, que meus sonhos possam continuar sendo reais na minha vida, se realizando cada vez mais e que, quando chegar esta mesma época do ano, eu possa estar no lugar onde meu coração também está, ao lado dela, não importa onde.
Por isso, usarei essa união de Passado e Presente, todas elas, todas as que estão por vir, da melhor forma possível, aceitarei o presente dos Presentes de Deus de braços abertos e farei deles o meu melhor, me esforçarei ao máximo pela minha felicidade, e também pela dos que me cercam.
Não sei exatamente o que mais escrever...
Meu coração se aperta de uma saudade tão grande que fica difícil tentar descrever ou explicar. Nem mesmo esta tão bela e única palavra do nosso idioma, saudade, pode definir o tamanho do que sinto dentro de mim, pode expressar a dor que esse sentimento está me causando, dor maior por saber que fui eu quem o causou.
Mas tudo bem. 2012 será diferente, pois os velhos erros ficarão sim para trás, porque eu acredito sim em Deus, sei que ele está ao meu lado, ele e meus tantos amigos do lado de lá, me ajudando a dar cada passo, a traçar cada caminho e então percorrê-lo.
Quais meus maiores desejos para este ano?
- Passar este ano inteiro ao lado da garota/ mulher que mais me fez feliz na vida, que me ensinou o verdadeiro amor entre um homem e uma mulher, que me tornou homem, que me ensinou e me fez crescer, amadurecer. Passar este ano e também o próximo, e outro, e outro, e todos os que virão.
- Divulgar cada vez mais meu livro, minha história, meu maior sonhos. Que ele possa chegar a cada vez mais pessoas, que cada vez mais pessoas possam conhecê-lo, que eu consiga lançar o segundo e ele seja também um sucesso e que eu consiga passar a verdadeira mensagem que quero passar com esta história.
Resumindo, estes são meus maiores sonhos.
Que Deus me ajude a concretizá-los.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management