12 de março de 2011

Gemialidade Almática





Algumas pessoas acreditam no conceito de "Almas Gêmeas".

Almas Gêmeas nada mais seriam do que uma alma que, ao ser criada, foi dividida ao meio, gerando assim duas almas diferentes qe se completariam em tudo, seriam perfeitas uma para a outra por possuírem a mesma essência, por, praticamente, serem o mesmo ser.

Esse conceito, porém, é errado. Um espírito é um espírito enquanto o outro é o outro. São dois seres completamente diferentes um do outro e nenhum espírito possui um laço especial e único com algum outro.

Algumas pessoas dizem, por outro lado, que amor na vida é um só, que só se ama uma vez na vida. Outro conceito errado. Você acha que em todas as vidas que viveu você encontrou a mesma pessoa e ficou com ela todas as vezes? Que até hoje só amou uma única pessoa em toda a sua existência? Meio difícil conceber isso não é?

Em todas as encarnações pelas quais passamos, conhecemos diversas pessoas, cada uma com seu modo de ser e agir. O que existe são pessoas que se afinizam mais com umas e outras, e aprendemos a gostar das que se afinizam conosco, nos apaixonamos, aprendemos a amar. Sim, não apenas se ama, mas se aprende a amar, pois como não temos nenhum laço especial com ninguém, temos que aprender a gostar de todas as pessoas que conhecemos. Quando a afinidade entre os gostos e vibração do espírito é grande nos damos bem com a pessoa logo de cara, e assim fica mais fácil gostar, mais rápido.

O que acontece é que, dentre todas as pessoas que conhecemos, há aquelas de quem gostamos. Entre estas, àquelas das quais gostamos muito, depois as que amamos e, até mesmo entre os amores, sempre haverá um pelo qual o amor será mais forte.

Esse negócio de se amar apenas uma vez é nada mais que mentira. Quem disse que nessa vida você não pode encontrar mais de uma pessoa que aprendeu a amar nas outras vidas? Só que, é claro, por uma dessas duas o amor vai ser mais forte.

Eu tenho apenas dezenove anos e já amei mais de uma vez nessa vida.

A diferença é apenas a que eu falei. Um amor sempre vai ser diferente do outro, mais ou menos intenso.

O que eu acredito realmente, é que nós criamos a nossa alma gêmea. Aprendemos a conviver, a gostar, a amar tanto uma pessoa, que passamos a precisar dela para viver, que ficar longe dela se torna um sofrimento, que a imagem dela passa a ocupar espaço na nossa mente em todos os momentos. Às vezes encontramos alguém que se afiniza tanto à nós, aprendemos a amá-la tanto, que é como se tivéssemos sido feitos um para o outro.

Almas Gêmeas existem sim, mas a sua pode ser qualquer um, até mesmo aquele cara/garota que você conheceu no ônibus. A essência da nossa alma gêmea está dentro de nós, basta permitirmos que ela se liberte e vá morar também na outra pessoa.

Eu encontrei a minha alma gêmea.

E você, porque não deixa que a sua venha até você?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management