21 de janeiro de 2011

Homem irracional


Quanto mais eu vivo, escuto, aprendo, adquiro experiencias, mais eu tenho certeza de que o ser humano é mesmo um ser totalmente contraditório e, por mais que a pessoa seja um astro-físico, completamente irracional.
Qual é o seu maior medo? Já parou para pensar nisso? De tudo o que você já viveu, o que mais te amedrontou? Os seus medos emocionais são maiores do que os físicos? Quero dizer, você tem mais medo de se machucar com alguém ou com algo que aconteça com você ou tem mais medo de algo que te ameace fisicamente, tipo um animal ou de ser assaltado?
Se você me perguntasse se eu tenho medo de alguma ameaça física eu te falaria sem pestanejar: não.
Não tenho medo de insetos, répteis, mamíferos, sejam eles de pequeno ou grande porte, não tenho medo de pessoas e até mesmo em um assalto a única coisa que eu penso é em como e se eu poderia acabar com a raça daquele amável ser.
Aí você me pergunta: você não tem medo de nada então? Do que você tem medo? Qual o seu maior medo.
A resposta para a primeira pergunta é: sim tenho meus medos. Da segunda: tenho medo de magoar as pessoas que amo, de perdê-las, de não poder construir a vida que sonhei pra mim. Nem mesmo medo de me machucar emocionalmente eu tenho mais, já estou calejado nesse assunto. Da terceira...
O meu maior medo é apenas um: que ela um dia vá embora.
Qualquer outra coisa eu poderia suportar, qualquer outro medo seria fácil de controlar, mas a dor causada por essa separação... não sei como eu ficaria depois disso.
Por isso que eu falo que os homens não são racionais. Não tem medo da própria morte, mas morrem de medo que outra pessoa morra, vá embora, saia da sua vida, deixe de te amar...
É, vou continuar com a minha irracionalidade, gosto dela assim!
;D

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management