24 de dezembro de 2010

As luzes do Natal


Natal.

Época de confraternizações, de presentes, de alegrias, de exaltação da felicidade, de fazer amigos, de reafirmar os antigos, de relembrar os que se afastaram, de amor.

Natal.

Época sagrada para a maior parte da humanidade.

A felicidade que emana das pessoas é tão grande que toda a atmosfera fluídica do planeta se modifica. Se tivéssemos o dom d

e vê-la e fôssemos até o espaço para observá-la e admirá-la, com certeza nos emocionaríamos.

As pessoas riem com mais facilidade, as amizades surgem com mais espontaneidade, os amores se fortalecem com mais intensidade. As ruas se enfeitam, se iluminam, brilham a alegria que nasce dentro de cada um de nós!

Esperamos o Papai Noel...

Você não espera mais? Tenho certeza que espera.

Todos nós, quando o ano vai chegando ao fim, começamos a desejar que o próximo possa ser melhor do que este, se tal não foi muito bom, e se foi, desejamos que o outro possa ser melhor ainda. Emanamos esses pedidos de coração para todos os lados, em pensamentos e emoções. E as pessoas escutam... todos escutam, é isso que faz tudo ficar tão belo!

Mas, principalmente, Ele escuta. Ele e eles, todos eles, mas principalmente Ele, e também ele.

Papai Noel existe!

Ele apenas é uma personificação d’Aquele que nos deu a vida que hoje vivemos. A nossa imaginação precisava de alguém um pouco mais “real” para quem pudéssemos dirigir nossos desejos e pedidos de fim de ano. Assim criamos o Papai Noel.

Mas antes de pensarmos nesse pai de vermelho, devemos pensar no nosso irmão, porque, sem ele, a quem chamamos filho de nosso pai, não existiria a celebração do Natal.

Lembremos que, acima de tudo, o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus! O aniversário mais importante do ano, tão importante que praticamente todas as famílias do mundo inteiro o comemoram.

Vamos manter o espírito do Natal, vamos fortalecê-lo, mas, antes, vamos comemorar o nascimento de nosso irmão, de todos nós.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management