16 de outubro de 2010

Inventando oportunidades

Talvez eu já tenha escrito alguma coisa sobre esse tema. Ok, nem eu lembro que texto foi, então você também não vai lembrar. Mesmo assim, tenho certeza que vai ser algo diferente, porque tive novas ideias sobre o tema.

Eu estava conversando com uma pessoa um dia desses. A conversa estava agradável.

Surgiu então o assunto: oportunidades.

Eu estava falando de algumas oportunidades perdidas na minha vida, em como eu me arrependia, que eu pensava eu como poderia ter sido, que poderia ter sido diferente...

Conversamos um pouco sobre isso e a pessoa me disse uma frase, que foi a que inspirou esse texto: As oportunidades somos nós que fazemos.

Verdade, somos nós que criamos nossas próprias oportunidades, e cabe apenas a nós fazê-las acontecer e depois aproveitá-las.

Fiquei pensando muito sobre isso e encontrei uma “falha” nesse pensamento. Mesmo que sejamos nós a criar as oportunidades, há um porém. Quando vemos a chance de criar uma oportunidade, devemos aproveitá-la e depois investir com tudo o que temos em tal oportunidade. As coisas das quais mais me arrependo, são as que eu deixei de fazer.

Só que as oportunidades não podem ser criadas assim, a qualquer momento.

Existem meio que “condições” para que possamos criar uma oportunidade. Podemos sim, fazer uma oportunidade a qualquer momento, desde que esses momentos quaisquer estejam nas condições ideais.

Ficou meio complicado né? Vou usar um exemplo para explicar melhor! (Assim como uma amiga minha faz! ;D).

Vejamos essa situação:

Você está afim de uma garota que está ficando com outro cara. Há uma probabilidade grande que esta garota comece algo um pouco mais sério com o cara que está ficando. Não um namoro, talvez, ou até mesmo um.

Antes que ela se envolva realmente com o cara, surge uma chance de você criar uma oportunidade de vocês ficarem. Você aproveita a chance e cria a oportunidade. Só que vocês não ficam. Agora, dois dias depois, ela começa a namorar o cara. Há chances tão claras quanto anteriormente de você conseguir criar uma oportunidade? Com certeza não.

Eu aprendi na minha vida a não desperdiçar mais oportunidades, pois elas não surgem, não podem ser criadas, a qualquer momento. Somos nós que as criamos, mas não é tão simples assim.

Aproveite qualquer oportunidade assim que ela surgir. Não deixe para depois, achando que ela poderá voltar no momento que você quiser. Não passe vontade, faça o que quer fazer.

;D

2 comentários:

Anônimo disse...

sempre gostei de exemplos...
:D

Phamela Silva disse...

tb aprendi a nunca desperdiçar oportunidades
;D

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management