18 de setembro de 2010

In-Política


Acredito que uma boa parte (talvez não boa, mas uma parte) das pessoas que lêem meu blog não votam. Mas tudo bem, serve como experiência e conhecimento para quando atingirem a época de votar. Espero que até lá alguma coisa já tenha mudado.

É, estamos em ano de eleição, propagandas políticas para todo o lado, panfletos, cartazes, placas, faixas, músicas infernais, propagandas na televisão... É tudo realmente um saco, mas eu odeio mesmo são as músicas.

Dos mais variados tipos, elas entram na sua cabeça e criam raízes mais rápido do que uma formiga rainha consegue por seus ovos. Parecem ter vida própria, mesmo que, na maioria das vezes, tenham apenas dois ou três versos. Algumas também são completamente ilógicas.

Ex:

Tem um candidato em Guarulhos que chama-se Alan Neto. Ele é candidato a vereador desde que eu me conheço por gente e não faço ideia se já se elegeu alguma vez, acho que sim. O problema não é ele (que tem cara de sono) mas a sua música que, desde que eu me conheço por gente também, é a mesma. Ela é assim:

“Vote certo, no Alan Neto, 20 014. Ele é o amigo certo... Para, as horas certas”. Essa parte nem é a pior. Essa que é: “Honestidade e experiência, ele aprendeu, com seu avô”.

COMO ALGUÉM APRENDE EXPERIÊNCIA?

Gostaria de saber, ajudaria bastante em entrevistas de empregos.

Essas músicas com suas repetições infinitas, frases pessimamente rimadas e altura estonteante, visam apenas fazer uma lavagem cerebral em você, para que você fique com ela na cabeça e acabe escolhendo seu candidato por você. Antes que você perceba, você já esta votando em alguém de quem nunca ouviu falar antes, sem nem conhecer a cara da pessoa direito e sem saber uma única proposta dele.

Esse também é o papel dos papéis. Quantas pessoas você não acha que saem no dia da votação sem saber em quem vai votar e pega o primeiro papel que vê no chão e vota naquela pessoa? Muitas. É, isso é uma merda, mas é assim que as pessoas são.

O grande problema é que as pessoas não pensam realmente com lógica e frieza, não analisam o que é melhor par o país e para elas também. Só porque o cara da 100 conto pra ela por mês ela vota nele. Já viu esquema de compra de votos mais eficiente? O cara depende eternamente da “bolsa” dele já que ganha dinheiro sem fazer nada, assim ele não trabalha porque não precisa e simplesmente não muda de vida nunca. Além de garantir o apoio desse povo o cara de nove dedos comprou-os praticamente para sempre.

São tantas as porcarias que rolam nesse universo. A maioria dos políticos simplesmente se candidata por que pagam bem e eles não precisam fazer nada. Há também os que não se contentam com os salários imensos e vão lá para roubar do nosso bolso, com fraudes, caixas-dois, mensalões etc. E eles continuam lá, sendo aplaudidos pelo povo brasileiro.

Você sabia que, além de ganhar mais de dez mil reais por mês, eles ganham mais milhares de reais em “auxílio moradia”, “auxílio viagem”, “auxílio terno” entre outros? PORRA, o cara não pode nem comprar um terno com o dinheiro dele?

É, foda isso ai.

E além disso tudo, transformam Brasília em um cenário de guerra. Porque os partidos não podem simplesmente cooperar entre eles quando eleitos? Não, eles boicotam os projetos uns dos outros e quem perde somos nós, já que eles estão preocupados em foder uns aos outros, passar a perna aqui e ali, sem se importar com o que foram fazer lá.

E tem também os que transformam tudo em piada. Que raiva daquele palhaço! Ele tem a cara de pau de chamar todos nós de abestados em pleno horário eleitoral nacional! E tem gente que permite que uma propaganda dessa vá ao ar! O pior de tudo é que esse fdp se bobea vai ser eleito.

Pra mim, antes que a política possa mudar, o povo tem que mudar. Vamos abrir nossas cabeças (no sentido figurado gente, por favor) e olhos, perceber o que realmente acontece no nosso país, tomar conhecimento de quem estamos mandando nos representar e vamos mudar o rumo desse país.

Não deixemos que eles calem as nossas bocas com alguns trocados e impostos absurdos, taxas e cobranças! Você sabia que quem paga o horário eleitoral “gratuito” somo nós? Então... Agente paga pra continua perdendo cada vez mais dinheiro e dignidade.

Sem que houvesse provas contra o cara, um presidente foi deposto no nosso país. Porque não nos inspirarmos nas pessoas daquela época e nos revoltarmos contra a injustiça e filha da putagem que está bem debaixo dos nossos olhos, fedendo tanto que me impressiono como ainda conseguimos respirar. Bem, talvez não consigamos mesmo, por isso que não fazemos nada.

Não vamos deixar isso continuar. Vamos mudar, e temos que mudar agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

O:
qnto stress meninoo!!
eu não voto :/
mas qndo eu votar, vou conversar com voc (Y)
(:

Gustavo R. Fragazi disse...

uahauhauahuiuahahuaha stress msm!
hehehe
revolts..
pdoe conversa!!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management