12 de setembro de 2010

Distância

Para os preguiçosos, essa é a tradução do meu texto de ontem!! ;D

Hey!
Eu descobri através da ferramenta de estatísticas do blogger que tenho visitantes dos Estados Unidos e Canadá! Para estes leitores, obrigado pela "audiência", por ter vindo de tão longe para ler os meus textos! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu espero que algum de vocês leia este texto. Vocês são brasileiros? Comentem para que eu possa saber mais sobre vocês! Este texto é uma homenagem a vocês.


Há várias coisas que podem unir as pessoas.

Unir e também separar. Sentimentos (sempre acabo falando neles não é? Eu acho que estou viciado nisso hehehe), emoções, ações, atitudes, fatos, palavras, gestos, olhares, sorrisos (ou caretas), passos. Uma palavra mal colocada pode afastar amigos para sempre (nem tão pra sempre assim), pode acabar com um amor, magoar um parente, ferir alguém. Uma atitude mal pensada tem um maior efeito, talvez, até mesmo um sorriso pode separar duas pessoas. Mas da mesma forma que separam, qualquer uma dessas coisas também pode juntar um monte de gente.

Mas há um fator que é mais determinante. É a distância.

Passos, metros, quilômetros, milhas, milhares e milhões de cada. As distâncias são enormes e sem fim, estendendo-se para todos os lados, circulando, entrelaçando-se, girando, cruzando, levando a lugares sem fim e também para lugar nenhum.
Mas mesmo elas sendo tão grandes, não é necessário nem um quilômetro para separar duas pessoas, duas vontades, duas almas. Apenas um passo pode separar com grande eficiência dois seres humanos ... Por que tornar as coisas mais difíceis quando eles já são tão difíceis? Por que temos tanto medo de encurtar as distâncias? Não só fisicamente mas também as psicológicas, mentais, espirituais, sentimentais e emocionais. Especialmente as duas últimas.

Há muitas pessoas que estão muito longe dos outros, tão longe de seus sentimentos, seus desejos. Mesmo que a distância exista, não existem barreiras para o espírito, mente e sentimentos. Eles atravessam distâncias em apenas um segundo, basta querer, apenas desejar.

Tem saudade de algum lugar? Relaxe a sua mente, respire profundamente e limpe seus pensamentos, tente não pensar em nada em particular, deixe os pensamentos sucederem-se uns aos outros sem fixá-los. Agora, concentre-se com toda sua força no lugar, pessoa, que você sente saudade, tente se lembrar de cada detalhe, cheiros, cores, formas, sons, imagens, sensações, sentimentos ... É uma questão de treinamento e prática.
Agora, por mais estranho que possa parecer, as distâncias, sejam elas físicas ou não, não separam apenas. Elas também podem unir. Ok, algumas distâncias podem ajudar a maximizar e impedir que sentimentos se desgastem, por exemplo, mas que distância física pode se aproximar?

Sim.

Um grande e perfeito exemplo é a internet. Quantas pessoas não estão unidas pela distância através dela? Pessoas que, se não houvesse essa rede maravilhosa, não se conheceriam nunca, mesmo que morem a poucos quarteirões de distância.
Meu irmão, por exemplo, conheceu uma garota de Taiwan, duas da Lituânia, outras duas dos EUA e uma do RJ, e mantém uma amizade verdadeira com elas. Ele está até aprendendo a falar lituano! (Não me pergunte porquê, isso é loucura, eu sei, todo mundo pensa isso).

Outro exemplo, que ainda não está como o de cima, mas pode se tornar. Eu nunca pensei que meu blog iria cruzar as fronteiras do estado de SP , muito menos do Brasil! Então, se você não mora aqui, no mesmo país que eu e está lendo este texto, me siga no Twitter! Ou deixe um comentário no texto. Vamos encurtar a distância, fazer novos amigos. Nós não vamos deixar alguns milhares de quilômetros de evitar uma nova amizade.

O que é a distância em relação à velocidade do pensamento?

Valeu!

;D

(Confesso que tive que usar o Google tradutor para traduzir para o Inglês, com a revisão do meu irmão. Mas eu vou aprender Inglês em breve! A faculdade exige. Hehehe)

comentário do irmão: Eu verifiquei esta tradução, mas é meia-noite e 45 e eu estou quase dormindo no teclado .. desculpe se eu perdi algum erro ou palavra errada, eu prometo que vou fazer as outras traduções durante o dia!)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management